Wednesday, February 15, 2006

GNR- TODA A VERDADE_ 04

"Sempre ao serviço do bem-estar público, a GNR está presente em todas as ocasiões de maior gravidade. De noite ou de dia, a qualquer hora...", pelo menos enquanto não estão a almoçar, ou a fazer a importante ronda de averiguação criminal aos cafés locais, ou ainda na tentativa de detenção de potenciais terroristas internacionais tais como os ciganos locais.
Onde está um GNR, estão logo dois ou três, de vez enquando mais um ou outro. Como nos sentir inseguros perante uma quantidade tal de agentes da lei? Especialmente a cavalo. A guarda montada, parece ter bastante sucesso quanto ao impedimento dos crimes, já que a cavalo empunhando uma espada se andava no sec. XIX. Pois é! A galope, quem é o criminoso que se atreve!? E se o cavalo lhe defeca em cima? Quem é que lava? A mulher já lhe disse que nunca mais, porque da última vez, a lavar, ficou com uma mancha de lixívia na roupa!
E pronto! Se caga é chato!
Ainda no outro dia, havia um cavalo da GNR, que andava de diarreia, e cagou a estrada toda.
Depois de ficarem dejectos por toda a parte, lá chamaram os senhores da limpeza, para virem lavar a estrada. Ficou tudo bem no fim, porque o tratador dos cavalos, que é veterinário e trabalha para a GNR, medicou o bicho. Não teria sido da palha, com má qualidade? Má qualidade? Não. Tudo do melhor, sempre! Tudo pela defesa e segurança nacional.
Por isso, mais cavalos hão-de ser precisos nos postos da GNR.
Já estão encomendados mais dois para amanhã de manhã. Vai lá o António que tem a carta de pesados buscá-los, com o camião próprio para isso.
Seguramente que a GNR, não se vai dar ao luxo, de gastar o dinheiro dos contribuintes a pagar ao António para lá ir à tarde, fora do turno, quando recebe o dobro!

No comments: