Onde está um GNR, estão logo dois ou três, de vez enquando mais um ou outro. Como nos sentir inseguros perante uma quantidade tal de agentes da lei? Especialmente a cavalo. A guarda montada, parece ter bastante sucesso quanto ao impedimento dos crimes, já que a cavalo empunhando uma espada se andava no sec. XIX. Pois é! A galope, quem é o criminoso que se atreve!? E se o cavalo lhe defeca em cima? Quem é que lava? A mulher já lhe disse que nunca mais, porque da última vez, a lavar, ficou com uma mancha de lixívia na roupa!
E pronto! Se caga é chato!
Ainda no outro dia, havia um cavalo da GNR, que andava de diarreia, e cagou a estrada toda.
Depois de ficarem dejectos por toda a parte, lá chamaram os senhores da limpeza, para virem lavar a estrada. Ficou tudo bem no fim, porque o tratador dos cavalos, que é veterinário e trabalha para a GNR, medicou o bicho. Não teria sido da palha, com má qualidade? Má qualidade? Não. Tudo do melhor, sempre! Tudo pela defesa e segurança nacional.
Por isso, mais cavalos hão-de ser precisos nos postos da GNR.
Já estão encomendados mais dois para amanhã de manhã. Vai lá o António que tem a carta de pesados buscá-los, com o camião próprio para isso.
Seguramente que a GNR, não se vai dar ao luxo, de gastar o dinheiro dos contribuintes a pagar ao António para lá ir à tarde, fora do turno, quando recebe o dobro!
No comments:
Post a Comment